quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A educação no Canto Comprido antes e depois de Luizinho Cavalcante

Resultado de imagem para foto de bandolim e cavaquinho

O governo do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, acreditava na melhora de vida dos mais pobre e voltou todas as atenções e realizações para os mesmos. Acreditava que o caminho mais curto seria através da educaç;ão. Entre tantos projetos vou citar o da Educação no Canto Comprido.

Construção da escola de excelente estrutura física para funcionar a escola Frei Damião, pois até o ano 2.000,  os alunos estudavam em uma pequena sala de um pequeno prédio que funciona a associação comunitária. Também funcionou em uma casa alugada uma creche e os programas sociais como o PETI.

Além de oferecer merenda, transporte, biblioteca, parque infantil. Chegou a funcionar com tempo integral o projeto que denominamos  NÚCLEO DA ESPERANÇA,   no qual tivemos que ampliar a carga horária, entre  as disciplinas oferecidas  adotamos música, e compramos:  7 cavaquinhos, 1 bandolim, 10 violões  e 8 violinos. Esses estrumentos é para existirem na citada escola. Oportunizamos que aqueles adolescentes filhos de agricultores familiares, realizassem excursões  para conhecerem: Natal, Lajedo de Soledade em Apodi e Fortaleza.
  Resultado de imagem para foto da associação comunitária do canto comprido                   Resultado de imagem para a escola frei  damião no canto comprido
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário