segunda-feira, 1 de setembro de 2025
Na véspera do julgamento de Bolsonaro, Barroso diz que Brasil vai "empurrar extremismo para a margem da história"
Às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira (1) que o país caminha para um novo ciclo político, livre do radicalismo que marcou os últimos anos.
“Na democracia, a regra é quem ganha leva. Quem perde não fica despojado dos seus direitos e pode concorrer. O que me preocupa é o extremismo. Acho que em breve nós vamos empurrar o extremismo para a margem da história e teremos uma política em que estarão presentes conservadores, liberais, progressistas, como a vida deve ser”, disse Barroso, em entrevista a jornalistas após palestra na Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), segundo noticiou a Folha de S. Paulo.
Influência de Agripino pesa: Allyson Bezerra vai renunciar em janeiro de 2026
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), já definiu seu calendário político: vai renunciar ao cargo em janeiro de 2026 para disputar o Governo do Estado. A decisão foi comunicada ao vice-prefeito Marcos Bezerra (PSD-na foto), que assumirá a Prefeitura, e também comentada a aliados mais próximos.
A estratégia, segundo o próprio Allyson, é ganhar tempo para rodar o Rio Grande do Norte e tornar seu nome mais conhecido fora do Oeste, já que sua imagem ainda não tem capilaridade em diversas regiões do estado.
Nos bastidores, a movimentação tem a marca da influência do ex-senador sem mandato José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, que vem estimulando Allyson a se lançar como alternativa de oposição. O cálculo político é claro: abrir mão da cadeira de prefeito para tentar um salto maior, ainda que arriscado.
O ex-prefeito Dr. Thiago Meira, reuniu os vereadores oposicionistas mantendo unidos e cumprindo seus papeis de homens públicos
Na manhã de hoje (1º de setembro), o ex-prefeito Dr. Thiago Meira (Republicano), reuniu-se com os três vereadores oposicionistas: Mário César, Josimar de Memé e Jânio Menezes, ambos eleitos na campanha passada e segue cumprindo a missão em honrar o voto do cidadão e fazer fortalecer a democracia fiscalizando e cobrando ações públicas a sociedade.
O grupo mantem-se coeso e firme trabalhando unido e fortalecendo a unidade oposicionista. Um calendário de reuniões ficou definido na busca de estreitar as posições e em busca de uma Carnaubais Melhor.
Venezuela está pronta para lutar caso EUA invadam o país, diz ministro da Defesa
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, declarou neste domingo (31) que o país está preparado para lutar caso os Estados Unidos decidam intervir militarmente em território venezuelano.
A informação foi divulgada pela agência Sputnik Brasil, em resposta ao recente envio de navios de guerra, submarino e aviões de espionagem norte-americanos para a costa do país caribenho. Durante a apresentação de um relatório da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), Padrino López fez um discurso enfático contra as movimentações militares dos EUA. "Digo aos imperialistas do Norte: estamos nos preparando e lutaremos se vocês ousarem pisar na Venezuela", afirmou o ministro, reforçando que a defesa nacional está pronta para qualquer cenário.
Sputnik Brasil