O Vale do Açu e sua incompreensão com o Associativista tem custado caro ao nosso desenvolvimento
A região do Vale do Açu e Salineira, não tem visto o assiciativismo e o cooperativismo como meio que proporcione o nosso desenvolvimento. Talvez o melhor exemplo de atividade existente tenha sido a CERVAL (Cooperativa de Eletrificação do Vale do Açu), que proporcionou um grande trabalho levando energia elétrica ao nosso povo. Mas veio a privatização da Cosern e com ela o fim de sua existência.
A CERVAL tentou sobreviver com uma usina de beneficiamento da pasteurização do leite e derivados, mas infelizmente não viabilizou-se e encontra-se fechada. Da mesma forma no município do Alto do Rodrigues, existe um outro laticínio fruto de um projeto financeiro financiado pelo governo federal para uma associação, que também não viabilizou-se e encontra-se fechado.
O que está faltando para empresários, produtores e os líderes políticos enxergarem que o caminho do desenvolvimento é a produção? Homens e mulheres precisando de oportunidades de trabalho, e nada melhor do que a produção de leite no campo gerando a matéria prima e os laticínios agregando valor ao produtos gerando mais empregos. Nossa região precisa encontrar a porta do desenvolvimento e com meio caminho andado, temos sido incompetente em promover o nosso desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário