A volta das botijas, tem redobrado o trabalho da Polícia Federal em nosso País
Na antiguidade os Senhores ricos que habitavam a zona rural, com medo de roubo, cangaço e outros mazelas do gênero, costumavam usar determinados artefatos de argila para guardar parte de sua riqueza em dinheiro, notas e moedas. Enterravam em um determinado local da residência ou do quintal da casa sempre próximo a uma caule de uma árvore. Muitos casos contados pelos mais antigos, de botijas encontradas por gerações pós os nossos antepassados.
O mundo modernizou-se a população tem acesso a bancos seguros em que é normal guarda-se as economias do cidadão moderno. Só que hoje voltamos ao passado, o jogo sujo da política, a roubalheira e a forma de rastrear o movimento financeiro, está fazendo com que uma parte da classe política suja e corrupta, volte a usar de forma moderna e avançada suas botijas em suas residências. Pois expor fica muito visto, guardar em bancos, pode a qualquer momento ser bloqueado pela justiça, confiar em laranjas não é muito confiável, assim o seguro é guardar uma parte com segurança é voltar a moda antiga.
A polícia federal tem trabalhado como nunca, acredito que não tenha desvendado 1% da roubalheira instalado hoje nas instituições públicas espalhadas por esse Brasil afora. Em Brasília bastou o Ministro do STF, Flávio Dino, mandar bloquear R$ 4,2 milhões de emendas parlamentares a modo pix, parte da Câmara Federal entrou em apuros e boicotam com chantagens o governo federal. Cabe a sociedade e ao cidadão, ficar atento e separar o joio do trigo, deixando de mandar para Brasília o representar, os desonestos. Olhai e atentai para o poder executivo municipal e não permita que o dinheiro público seja desviado, cobre do seu vereador posição de fiscal dos interesses da sociedade, assim melhoramos esse quadro devastador que acontece em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário