domingo, 25 de fevereiro de 2024

Entre o Soberano I e a Justiça, aguardo e acredito na Justiça

Vou assistir até onde vai a fantasia do Soberano Dinarte Diniz I. A sua esposa Marineide Diniz se elegeu prefeita de Carnaubais em 2020 com 36% dos votos, mas é de conhecimento público que quem governa é o Soberano I. A prefeita eleita com uma bancada de três vereadores, logo em um toque de magia chegaram a sete vereadores, tendo o domínio total sobre o legislativo. O Soberano I não respeita o que é determinado pela Justiça e até o momento vem dando certo.


Nem o Tribunal de Justiça do RN, o Soberano I obedece. No ano de 2021 a 3ª Câmara Civil do TJ/RN, determinou o prazo de oito meses para que o município de Carnaubais realizasse o Concurso Público. O Soberano I deu calado por resposta e até hoje não fez. No ano passado de 2023, foi assinado um ajuste de conduta entre o MP e a prefeita, dando o prazo até o final de novembro para a realização de tal concurso, sobe pena de uma multa diária no valor de R$ 1 mil reais dia. Quem fez?  Mas uma vez desobedecido.


Estou aguardando o desfecho dessa história. Os mesmos erros e ilicitudes se repetem na atual gestão, o mesmo viciado no processo seletivo, não respeitas as normas e leis e fazem do jeito que convém ao grupo político. Como é que a Justiça está vendo essa sequência de desobediência jurídica e se algo está sendo providenciado, é o que aguardo.


Tem um dito popular que diz "a Justiça só age quando provocada". Pois está aqui a provocação. Espero que a justiça da Comarca de Assú, tome as providências diante de tamanha afronta feito pelo Soberano I. Entre o Soberano e a Justiça, acredito e aguardo Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário