sábado, 12 de agosto de 2023

OPINIÃO: Uma cidade governada pela mentira, não vislumbrará um amanhã de esperança e alento ao seu povo

 A terra emancipada pelo ex-deputado Olavo Montenegro, chega aos seus 60 anos de emancipada sendo cobrada a se emancipar novamente. No decorrer desses anos voltamos ao ponto ZERO, uma conjunção de fatores nos levaram a sermos dominados por forasteiros e cumplices da enganação e da mentira. O resultado está perambulando nos piores índices que o nosso município alcançou, até na diminuição da população.


Em 2022, uma minoria de 36% dos eleitores carnaubaenses fizeram chegaram ao poder de forma que todos já conhecem o atual grupo que nos governa. O resultado é o que a maioria está sendo obrigado a ver. Uma cidade administrada pela mentira, a prefeita eleita, Marineide Diniz é peça decorativa, todos sabem e não é segredo que quem dá as ordens e administra a cidade, é o não eleito esposo Dinarte Diniz.


Já na Câmara Municipal a vereadora presidenta da casa legislativa Eudiene Benevides, cumpre o mesmo papel da prefeita, é a presidenta, mas quem está todos os dias na Câmara e dá todo o comando, é o seu esposo o ex-prefeito Benevides Júnior. Assim caminha Carnaubais, os dois poderes sendo administrados sem a verdadeira autonomia dessas duas Senhoras.


Acreditando na democracia e na cidadania dos conterrâneos, tenho a esperança que tudo que está acontecendo em nosso município, esteja sendo refletido de forma crítica e construtiva na esperança de uma nova emancipação popular capaz de ultrapassar esse jogo de interesses prejudicial ao nosso desenvolvimento. Somente o povo, livre e consciente poderá retomar o curso da história evolutiva de nossa Carnaubais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário