domingo, 6 de agosto de 2023

MST, um dos poucos movimentos sociais do povo brasileiro

 

Entrada do Rosa Luxemburgo - Carnaubais

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), considero ser o movimento social mais original e representativo dos brasileiros descendentes diretos dos quilombolas e índios perseguidos desde que aqui chegaram os portugueses. Criado desde o ano de 1984, tem cumprido importante luta na busca pela democratização da terra e tem acumulado importantes vitórias ao longos desses anos. 


Aqui em Carnaubais temos a importante conquista de três assentamentos em três ex-fazendas improdutivas da antiga Frunorte, em que abrigou 120 famílias. No momento encontra-se um movimento de 200 famílias no acampamento Edvaldo Guerreiro no Arraial. 


O líder do Movimento a nível nacional, Pedro Stédile, tem crédito sobrando e tem usado, na cobrança ao presidente Lula - PT, na agilidade de políticas que dinamize a concretização dos assentamentos espalhados na imensidão do nosso País, pois já se passaram 7 meses da posse do presidente. O governo do presidente Lula por dever de justiça deve uma atenção maior a causa do MST.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário