Falta d'água nos bairros e comunidades abastecidas pela municipalidade voltou a ser um dos principais sofrimento de sua população
Ao assumir a municipalidade no primeiro dia do novo milênio, recebi uma zona rural bem habitada sem água encanada nas residências dos seus moradores. Herdei um bom projeto deixado pelo ex-prefeito Nelson Gregório, com uma adutora do Casinhas a Bela Vista funcionando com água em Chafariz e o dinheiro na conta para implantar as adutoras: Carnaubais a Vila Nova e Carnaubais ao assentamento Cavaco. Após a conclusão das adutoras conseguimos construir em parcerias 15 caixas d'águas colocando água nas residências um dia e outro não.
O que aconteceu com a falta d'água que voltou a ser o maior sofrimento dos moradores das comunidades e bairros atendidos pela secretaria de recursos hídricos. Por que não melhoram? Falta de interesse: 1º existe um forte e indevido uso ilegal de água através de ligações clandestinas e não toma-se as providências; 2º Já existiu bombas reservas para serem substituídas com rapidez, enquanto conserta-se a quebrada, hoje não tem mais; 3º Servidores ganhando o indevido dado a longa jornada de trabalho; 4º falta de autonomia do secretario sobre os pequenos concertos; 5º Redução nas horas trabalhadas pelas bombas, para economizar energia. Conclusão: Sede, sofrimento e falta de perspectiva em melhorar. É a malvadeza da prefeita Marineide Diniz e agregados que só pensam em se darem bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário