O lixão em Carnaubais um problema não levado a sério
Quando assumi a prefeitura em 2001, o lixo domiciliar era colocado na entrada da cidade "Baixa do Cirino". De início mudamos o local para uma propriedade da prefeitura, achava ser distante da cidade. Passamos a fazer o recolhimento do lixo de Vila Nova a Bela Vista II. Em 2002 em parceria com a Petrobras construímos um mini aterro sanitário.
No segundo mandato iniciado em 2009, implantamos um projeto de reciclagem. E com a construção do Conjunto habitacional Núbia Lafayete, mudamos o local do lixo para a Baixa Funda em um local arrendado ao proprietário Manoel Benevides e para o recolhimento da Zona Norte, alugamos uma área na propriedade de Giovani Wanderley. No ano de 2010, participei da criação do Consórcio do Aterro Sanitário incluindo os municípios do Vale, Central e Costa Branca. Um projeto frutado por falta de interesse dos gestores.
O antigo lixão ao lado do João Teixiera e do Núbia, foi aterrado, mas infelizmente a atual administração escolheu para colocar metralhas e podas, no qual tem ocorrido vários incêndios prejudicando os moradores dos citados bairros.
Na campanha passada o programa de governo do candidato a prefeito Nicolau Cavalcante, tinha como proposta transformar o local em um parque da cidade, sendo um local que preservasse a nossa vegetação e fosse implantado até a não mais existentes ou em fase de extinção. Abrir trilhas e ser um local adequado para visitações e caminhadas. Infelizmente transformou-se em um problema aos moradores da redondeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário