domingo, 6 de março de 2022

UM ADEUS AO HOMEM PÚBLICO GERALDO MELO

 Política Pauferrense - A Notícia Passada a Limpo! Por Clodoeudes Fernandes:  Como a política é dinâmica parte III: O que será que aconteceu com o "vento  forte" de Geraldo Melo, virou brisa?

Era o ano de 1986, coloquei meu nome na nominata do PT para disputar o mandato de deputado estadual. Me encontrava em Natal na casa de minha parenta Auxiliadora, filha de Toinho de Angelina. A noite cedo o seu esposo Guido Vasconcelos, me convidou-o para assistir um comício de Geraldo Melo candidato ao governo do estado pelo MDB, na praça de Parnamirim. Aceitei seu convite e nos dirigimos ao local do comício. Uma multidão a ouvir as envolventes narrativas do grande orador do RN, ali vi pela primeira vez o economista, empresário e ex-vice governador.

 

Quando visitou a nossa Carnaubais em sua campanha, uma forte divergência existia na urbe amada. Ponciano e Berg Barreto não se entendiam mesmo ambos apoiando Geraldo Melo, foi necessário fazer movimentos separados para agradar os dois aliados, findou fazendo seu pronunciamento em frente ao cartório de nossa cidade.


Como governador teve o prefeito Nelson Gregório como um forte aliado, tendo seu irmão secretário de saúde, Pedro Melo, que fez o nosso município a ser o primeiro a ter a saúde municipalizada. Em seu governo trouxe um posto de atendimento do BANDERN, Colocou energia na comunidade de Vila Nova e na Rua Francisco Alves. Como senador da República, na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante colocou uma emenda para construção de moradias, em que o valor deu para construir 10 casas para famílias de baixa renda.

 

Descanse em paz ex-governador Geraldo Melo, que os ventos fortes que embalou sua campanha os leve a morada celestial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário