segunda-feira, 20 de maio de 2019

A cajucultura é uma atividade rentável em nosso município, no entanto não tem o apoio do poder público municipal para o seu desenvolvimento

Resultado de imagem para foto de um pé de cajueiro
Carnaubais é um município de vocação agrícola, só assentamentos rurais do INCRA temos 13  e outros menores do crédito fundiário. Chegaram a possuírem um bom pomar de cajueiro onde puderam realizarem boas colheitas, mas veio a seca de 7 anos e a grande parte desses cajueiros morreram. Com o médio inverno do ano passado, já voltou a se colher uma pequena safra de caju e castanha. Com o bom inverno desse ano aumentará a safra do caju, proporcionando uma renda aos nossos agricultores.

No ano passado poucos agricultores que tem uma melhor condições replantaram o cajueiro, mas a grande maioria descapitalizada não conseguiram. A secretaria de agricultura do município bem que poderia ajudar aos agricultores, mas infelizmente  nada fez para ajudar com mudas de cajueiro. É uma pena a falta de visão social no desenvolvimento econômico em nosso município. Não custaria muito ao município incrementar essa atividade dessa cultura viável para o semiárido nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário