domingo, 4 de fevereiro de 2018

O VEXAME DO BRASIL FORA DO PAÍS SOBRE O JULGAMENTO DE LULA

O mundo acompanha o desenrolar jurídico e político do Brasil no caso Lula. Na semana passada fomos rebaixados no ranking que classifica os países democráticos,  perdemos pontos e estamos classificados na condição de democracia falha, assim nos ver o mundo. A condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro, não teve a aceitação dos maiores juristas do planeta, onde classificam o processo falho e cheio de erros. A confirmação da sentença pelo TRF4, deixou o mundo jurídico e político internacional mais intrigado ainda.

Para completar, a pesquisa divulgada pelo Datafolha após a condenação de Lula,  comprova que nem Sérgio Moro, nem os juízes do TRF4, convenceram a maioria da nação brasileira, muito menos a internacional. O povo brasileiro, ao seu modo e a seu jeito, ampliaram a maioria de votos para o ex-presidente Lula, ao ponto que somando os demais pré-candidatos não chega ao percentual de Lula.

A falta de provas substanciais e a sentença baseado em "convicções". Não tem aprovação de renomados juristas brasileiros e da comunidade jurídica internacional, que  classificaram como "vexatórias", do ponto de vista do Direito Penal e da Constituição. A classe dominante brasileira, nunca conviveram bem com a democracia, quando os mesmos se sentem ameaçado o monopólio que detêm sobre o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário