domingo, 28 de abril de 2019

Ministério da Saúde corta recursos para Carnaubais, com a palavra a Sec. de Saúde

Resultado de imagem para foto da vereadora nenem de nilson
O que é isso Secretária? O Ministério da Saúde suspendeu recursos da Saúde para Carnaubais. 

O município de Carnaubais perdeu recursos federais na saúde por falta de informações, conforme nota divulgado pelo Ministério da Saúde. 

 1º Fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS) e do Piso Variável de Vigilância em Saúde (PVVS) do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a serem alocados no Grupo de Vigilância em Saúde, a partir da competência financeira de maio de 2019, dos municípios irregulares na alimentação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (SINASC) e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) de acordo com monitoramento realizado no mês de abril de 2019, relacionados no anexo a esta Portaria. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Os agentes de saúde também serão prejudicado pela falta de recursos devido a falta de alimentação no sistema de crianças nascidas vivas e crianças nascidas mortas.
No RN, além de Carnaubais também foram cortados os recursos dos municípios de Macau, Currais Novos, João Câmara e Nova Cruz.
LUIZ HENRIQUE MADETTA
Publicação no Diário Oficial da União em 26/0419.

Nenhum comentário:

Postar um comentário