Lutar, Unir e Construir Uma Representação, que nos façam mais produtivos e desenvolvidos no interior do RN
Observando e analisando a nossa Pátria Várzeana, encontro motivos e razões para agradecer a pujança da bonança da natureza para com a nossa Região. Já no cenário político a falta de representação tem sido o principal ponto que nos tem levado ao empobrecimento. Riquezas naturais, aluviões dos mais promissores para o desenvolvimento e produção alimentar, temperatura propícia e clima adequado ao desenvolvimento. Mas o que vimos é dificuldades, atrasos, falta de investimentos e muito sofrimento.
Muito temos o que questionarmos, mas nesse espaço quero me referir a dois estudos divulgados pelos órgãos públicos do nosso País. Primeiro, aponta mais de 50% do nosso PIB concentram-se nos municípios de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O fato em si preocupa. Pois temos mais 164 municípios ávidos de desenvolvimento; Segundo o ranking divulgado dos municípios com melhor índices de desenvolvimento social e humano, nenhum estão nos que compõe a Pátria Várzeana.
O fato revela a falta de liderança política e representação da nossa Região. A indignação diante da estagnação de projetos, incentivos e realizações, me dá força a conclamar a população a lutar para que tenhamos uma das duas vagas a escolher pelo povo, para o Senado Federal. Não vou me "acovardar" diante dessa realidade. Me encontro motivado e preparado para fazer um debate diferente, propositivo para o desenvolvimento do interior Potiguar. A palavra de ordem é União em torno do nosso interior do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário