quarta-feira, 6 de agosto de 2025

As leis existem para serem respeitadas

A nossa democracia brasileira é inspirada nos ideias de liberdade, igualdade e fraternidade, fruto da importante Revolução francesa de 1972. Tem como pilares os poderes autônomos, do executivo, legislativo e judiciário.


O legislativo carnaubaense, sobre a presidência da vereadora Eudiene Benevides (PL), bem que poderia demonstrar e valer que o legislativo é um poder e não um "puxadinho" do executivo. O fato ocasiona prejuízos a sociedade carnaubaense. As leis municipais que são prorrogativas do legislativo na sua grande maioria não são respeitadas pelo executivo e fica por isso mesmo, num desrespeito do executivo ao legislativo sem nenhuma reação da casa legislativa.


Da falta de respeito citarei apenas  quatro das muitas leis municipais que o executivo não dá o menor respeito: 1º Conceder o Kit escolar aos alunos da rede pública municipal; 2º Conceder o fardamento escolar aos alunos da rede pública municipal; 3º ter políticas pública que não permita animais nas vias públicas de nossa cidade, o que poderá causar uma tragédia urbana; e 4º Zelar pelo patrimônio Cultural Imaterial e Cultura da Cidade Histórica; 4º Promover o Aluno Nota 10. É hora da bancada que compõe o poder legislativo valer o poder que tem a Câmara sobe pena de ser um poder "morto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário