Papa Leão XIV denuncia 'barbárie' em Gaza e exige fim imediato da guerra
Durante a tradicional oração do Angelus, neste domingo (20), o papa Leão XIV voltou a se manifestar contra os horrores do conflito em Gaza e pediu o fim da “barbárie da guerra”, após a ofensiva israelense atingir uma igreja católica no enclave palestino, matando três pessoas e ferindo várias outras.
“Mais uma vez, peço o fim imediato da barbárie da guerra e uma solução pacífica do conflito”, declarou o pontífice diante de milhares de fiéis, relata o jornal O Globo. Ele também condenou o que classificou como "uso indiscriminado da força", mencionando o recente ataque militar à única igreja católica da Faixa de Gaza. “Infelizmente, este ato se soma aos contínuos ataques militares a civis e locais de culto em Gaza”, afirmou.
Ataque a local sagrado católico - Na última quinta-feira (17), forças israelenses bombardearam o complexo da paróquia da Sagrada Família, deixando três mortos e vários feridos, entre eles o padre argentino Gabriel Romanelli, responsável pela comunidade católica local. Desde o início do genocídio, em outubro de 2023, o templo vinha servindo de abrigo para fiéis católicos e ortodoxos que buscavam refúgio da escalada da violência.
Fonte: 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário