domingo, 25 de maio de 2025

Os descendentes dos escravistas não cultuam amor nem democracia, praticam ódio e autoritarismo

 

Quem comandou a escravidão por 380 anos no Brasil? A direita. Quem lutou pelo fim da escravidão? Os abolicionistas. Já pensou o povo passar 380 anos sendo negado todos os seus direitos inclusive a sua liberdade? Como foi a libertação dos escravos? Sem nenhum direito adquirido, foram libertos como se diz no popular "com uma mão na frente e outra a atrás". Os escravistas foram "anistiados" pelos terríveis crimes cometidos.


Dito isso, mostro o quanto a nossa política é contaminada por, ódio e sentimentos: ódio de quem oprime os indefesos como assim fizeram e ainda fazem com os índios quando tomaram suas terras, e o impuseram a morte, a escravidão e a sua aculturação. São esses descendentes que esbravejam hoje ódio na política brasileira? Não tem moral ética, muito menos social em governarem a nação brasileira. Pois assim já governaram e deram com os "burros n'água". 


Os descendentes dos escravistas não aceitam liberdade, são fãs das ditaduras, não suportam ver os pobres melhorarem de vida. No fundo desejam derrubarem os direitos sociais e trabalhistas conseguido a duras penas pela população em lutas como: o salário mínimo; jornada definida de trabalho; férias; décimo terceiro; salário família; aposentadoria; assistência a saúde; escola pública... entre tantos outros. 


Como seres humanos existem falhas, defeitos e erros erros. Mas o importante é que sejam melhorados e aprimorados sobre a luz da democracia e não do autoritarismo repressor e torturador. Viva a Democracia, Viva o Povo Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário