sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

"A lua de mel" dos prefeitos eleitos em (6 de outubro), está para terminar

 Tive a oportunidade em eleger-me por três vezes prefeito de minha querida Carnaubais, nas conversas e encontros com colegas prefeitos ou amigos, costumava dizer que prefeito tem duas grandes alegrias: 1ª no dia da vitória, quando é carregado nos braços do povo; e 2º, no dia da posse. Para os que tem espírito público e desejo de melhorar a vida dos seus munícipes, é trabalho, percalços, dificuldades e entraves nas realizações e nos conflitos de interesses existentes. Pois fazer o bem,  algumas vezes causa mais inimizades do amizades.  Os interesses de uma sociedade são antagônicos.


Os prefeitos eleitos em (6 de outubro de 2024), estão na fase em definir os seus principais auxiliares, aqueles que poderão ajudar ou atrapalhar as suas gestões. Por isso, cautela e caldo de galinha nunca fez mal, todo cuidado é pouco. 


Faltando 25 dias para as posses dos eleitos, a angustia e ansiedade é grande para os que participaram ativamente do processo eleitoral e aguardam serem escolhidos para ocuparem cargo de destaque na gestão. O que nem sempre acontece, pois o cobertor sempre foi  pequeno para o tamanho das promessas e compromissos assumidos. Depois de divulgado os nomes dos ocupantes do governo, inicia-se o primeiro processo de desgaste dentro do próprio grupo que apoiou o eleito, e sobrou na curva do rio. Nenhuma novidade no narrado, o passado foi assim, e continuará no presente. O futuro será com o novo governo que inicia-se na obrigação e o dever de realizar o melhor a população, como assim prometeu na campanha e a maioria acreditou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário