Será que a cultura do ódio, nos prepara a um novo holocausto?
Sinceramente me preocupa muito o caminho que percorre a nossa sociedade imbuída de um ódio puxado pelos extremistas de uma parte da esquerda e outra parte da direita. Coloquei "parte", pois existe esquerda democrática e direita também democrática, no qual não vejo problema nem crime ser de esquerda e de direita, pelo contrário, ambos servem a construir o bom debate e a melhorar a nossa sociedade.
Agora parte da direita odiosa e da esquerda também, que se permitem a ser rebanho, tenta contaminar a sociedade usando a modernidade e velocidade das redes sociais, em divulgar mentiras e cabe a todos ter o máximo de cuidado em averiguar, aprofundar as informações e não querer passar a frente sem um conhecimento melhor sobre o fato. Primeiro, ouvi um cristão avaliar a vitória de Trump dizendo " vencemos o mal", veja a forma simplista e grave. Segundo, uma cantora que apresentou-se na Feira da Agricultura Familiar, foi detonada com a calúnia de que teria tocado fogo na Bíblia. Isso é muito grave. Em momento algum a bíblia foi queimada, e agora?
O mais graves é que os radicais de ambas tendências citadas, se vestem de defensores da democracia, mas na verdade são sanguinários ditadores. De um lado encontra-se os que planejaram, o golpe que culminou com o 8 de janeiro de 2023. O outro lado defendem ditaduras sanguinárias como a Nicarágua e Venezuela, entre outras. Será que estamos caminhando para um novo holocausto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário