Parte II: Os ilustres da Timbaúba e seu legado a nossa história
A comunidade de Timbaúba, situada ao Norte da Cidade Histórica, nos ofereceu ilustres carnaubaenses, que deixaram um legado a nossa sociedade. Hoje citaremos mais três nomes para a memória da atual geração.
Francisco Otávio do Monte Rocha, foi um cearense de Sobral, cacheiro viajante que no início da década de 50, chegou ao Vale do Açu representando os medicamentos da distribuidora Ferreira em Fortaleza - CE. Na Timbaúba embelezou-se pela jovem Pureza, casou-se e fixou residência, passou a ser o farmacêutico da comunidade. Teve apenas um filho, Francisco Rocha Filho (Rochinha in memoriam.
José Pessoa Melo (Zequinha), um agricultor que elegeu-se vereador compondo a primeira câmara na cidade emancipada de Carnaubais, dando início a história do parlamento em nosso município. Seus descendentes hoje residem em Natal. Em sua memória, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante aprovou na câmara uma lei lhe em sua memória, lhe dando nome de rua em nossa cidade.
Antônia Rodrigues Silva (Toinha Carneiro), funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com o apoio do ex-vereador e presidente do Sindicato, Inácio Lacerda, elegeu-se vereadora chegando a presidir o legislativo carnaubaense. Hoje reside em Natal.
No próximo domingo terá mais ilustres da Timbaúba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário