O processo de desconstrução que vive Carnaubais
A nova cidade de Carnaubais, viveu momentos áureos de desenvolvimento e progresso. Mas determinados governantes entenderam em pôr fim a esse período e desencadearam um processo de retrocesso político, social, ambiental e histórico, em nosso município. Citarei três exemplos no campo ambiental somente na av. Abel Alberto da Fonseca.
Primeiro, o cajueiro da av. Abel, viu surgir a cidade e testemunhou o seu crescimento, foi ponto de encontro, festas, comícios e tornou-se uma referência em nossa cidade. Foi dizimado sem nenhuma justificativa compreensível a nossa sociedade.
Segundo, ás árvores plantadas no canteiro central da av. Abel, que deram sombra, embelezamento, paisagismo e abrigo as aves, transformaram em troncos abandonados serrados por quem nunca desejou o desenvolvimento e o progresso do nosso município.Terceiro, a árvore que deu nome ao Brasil, foi plantada alguma mudas em nossa cidade, para que a população conhece-se a famosa árvores denominada de Pau-Brasil. Uma delas foi plantada no canteiro da av. Abel no centro de nossa cidade. A resistente árvore não aguentou as ingratidões que presenciou na gestão dos Dinizes Benevides e morreu por abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário