segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Dizia o ex-governador mineiro, Carlos Magalhães: "Política é como nuvem. Você olha está de um jeito. Olha de novo e já mudou"

Olhando a dinâmica da política e procurando compreendê-la farei um comentário sobre o vizinho município de Alto do Rodrigues. O ex-prefeito Abelardo Filho, uma grande liderança, eleito prefeito por 6 vezes, deixou um grande legado em sua cidade. Amigo, popular e carismático, a 4 anos fazia o seu sucessor, Nixon Baracho, prefeito e o seu filho Abelardo Neto, vice-prefeito, além de eleger os 9 vereadores que compõe a Câmara municipal, deixando a oposição sem pai e sem mãe. Quem pensou que estava consolidado a dominação, enganou-se completamente.


Quatro anos após, surgiu o fenômeno Drª Raquel, 29 anos, a jovem destemida e confiante no povo, lançou o desafio em peitar a liderança de Abelardo Filho e a estrutura da prefeitura comandada pelo prefeito Nixon Baracho. Na lógica não tinha nem graça a eleição no Alto do Rodrigues, o herdeiro de Abelardo, já na terceira geração, estaria eleito. Destemida e sem medo de enfrentar o impossível, a Drª Raquel, foi a luta, encontrou o eixo do sentimento popular e fez história na política de Alto do Rodrigues, foi eleita com 54,75% dos votos dos seus conterrâneos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário