Alckmin destaca crescimento eleitoral do PSB e defende reflexão da classe política
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin - PSB, Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em reunião da executiva nacional do partido, avaliou o destacado crescimento da sigla na eleição do corrente ano. O PSB elegeu 312 prefeitos e 3.009 vereadores. Elogiou os novos líderes do PSB: Tabata Amaral (SP) e João Campos (PE).
O experiente político chamou atenção para o desafio que enfrentará em 2026. Avaliou a ineficiência do estado brasileiro e a concentração de renda como problemas fundamentais que precisam serem enfrentados. Enquanto o povão em torno de 70% se aposenta com um salário mínimo, tem empresa que a média de aposentadoria é de 42 mil reais. E é o pobre que paga tudo isso. O Brasil tem uma carga tributária de 33%, como é que cresce? A China que é comunista é 22% e a Índia é 18% e cresce 8% ao ano. Nós temos um estado pesado e concentrador de renda.
Convocou a todos a fazer um reflexão sobre a política, a percepção negativa que a população tem da política, é que aparece um Marçal da vida, reflexões do desalento, da revolta do povo para com os políticos. Chamou atenção para que os políticos tenham humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário