domingo, 29 de setembro de 2024

Pesquisa eleitoral e suas divergências de dados entre os Institutos

 As pesquisas cientificas é um instrumento válido para o investimento de qualquer negócio. Um bom empresário não faz um investimento sem não ter o conhecimento do que vai fazer através de um estudo de pesquisa. Porém a pesquisa na política, não é contagem de votos e sim, intenção de votos. A contagem acontecem com o voto do cidadão na urna.


Em Natal o maior colégio eleitoral do RN, todas as pesquisas que foram muitas, apresentam dados diferentes o que é aceitável, pois cada Instituto tem seu método. É passível que as pesquisas divulgadas apresentam divergências de números. Também já tem ocorrido por alguma vezes a manipulação por empresas inescrupulosas.


Aqui em Carnaubais, nessa reta final de campanha, três pesquisa entrevistaram em Carnaubais, uma para consumo interno e duas realizadas por Instituto de renome no mercado: Perfil e Agora Sei, ambas poderão serem divulgadas na ante véspera da eleição do próximo domingo (6), apesar de não encontrar-se com registro feito no TSE até o momento. A única pesquisa divulgada até o momento em Carnaubais foi a do Agora Sei que apresentou: Dr. Thiago Meira 52%; Gleidson Benevides 37% e Júnior Liberalino 4%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário