domingo, 15 de setembro de 2024

Indignação e ofensa a nossa história: prefeita Marineide Diniz e seu vice, Gleidson Benevides, não realizam a festa de emancipação política do nosso município

 A 61 anos o deputado conterrâneo Olavo Lacerda Montenegro, lutava com toda a sua força para aprovar na assembleia legislativa o projeto político de emancipação do nosso município. No dia 18 de setembro de 1963, o governador Aluízio Alves sancionou a lei que dava essa autonomia e independência a Carnaubais.


Depois de publicado no Diário Oficial, ainda tivemos que lutarmos contra a arrogância da prefeita do Assú, Maria Olímpia (Maroquinha), que constituiu uma ação na Justiça para derrubar a criação do nosso município. O sonho e a luta do deputado Olavo Montenegro, em ver seus filhos governarem os seus destinos valeu apena, 10 conterrâneos foram escolhidos por nossos munícipes para levar a frente o desejo libertário do deputado. No entanto, em 2020, essa linha foi quebrada, um deslize fez a forasteira Marineide Diniz, tomar o poder e praticar as mazelas de quem não tem amor e muito menos pertencimento as nossas raízes histórica. 


O sofrimento abateu-se contra  o povo, sendo imposto o maior retrocesso já visto em nossa história. Chegou ao ponto de chegar o dia da emancipação e a municipalidade menosprezar a tão importante data. Respeito é bom, e cabe em todo canto prefeita. Carnaubais merece uma festa digna, uma comemoração em que eleve a auto estima dos seus cidadãos. Aqui fica nossa indignação diante de tamanha ofensa a história dos carnaubaenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário