A pequena cidade de João Dias, de apenas 2 mil habitantes, localizada no Alto Oeste Potiguar, faz divisa com os municípios de: Alexandria, Antônio Martins e Catolé do Rocha (PB). Tem sido marcada por uma intensa briga política, com fatos inusitados, desde renúncia de prefeito e assassinato do próprio. Uma cidade muito pobre, segundo o IBGE em 2022 registrou apenas 294 pessoas com o salário médio de um salário e meio.
No último dia 27 de agosto, foi assassinado o prefeito Francisco Damião de Oliveira e o seu pai ex-vereador presidente da Câmara. Posteriormente um irmão do prefeito e mais três policiais foram presos em um sítio com um forte armamento que planejavam um derramamento de sangue contra os suspeitos assassinos.
A vice prefeita mudou-se da cidade e o clima é de medo e intranquilidade, ninguém conversa sobre os fatos. O Tribunal Tegional Eleitoral (TRE), indicou que a vice-prefeita encontra-se impossibilitada em assumir cargo, passando a assumir o comando do município o vereador presidente da Câmara, hora assumido por um irmão do prefeito assassinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário