domingo, 28 de julho de 2024

Odilo Scherer diz que deboche da Santa Ceia poderá reforçar preconceitos

 

 Durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, uma performance envolvendo drag queens e dançarinos que reinterpretou a 'Última Ceia' desencadeou uma onda de críticas nas redes sociais. A apresentação foi descrita pelo Comitê Olímpico, segundo o The New York Post, como uma “interpretação do deus grego Dionísio”, visando destacar "o absurdo da violência entre humanos".

Em resposta à performance, o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, usou as redes sociais para expressar sua preocupação com a apresentação. Em uma postagem no X, ele escreveu:

“Para nós, cristãos, não se trata somente de uma obra de arte…. Ela retrata o Evangelho e o significado mais profundo e belo da Eucaristia. Será que o deboche a partir da última ceia não reproduz e reforça os preconceitos que se querem combater, fazem sofrer… levaram a violências?”

Dom Odilo Scherer destacou que a Última Ceia é um símbolo sagrado para os cristãos, representando um momento de profundo significado espiritual. Para ele, a forma como a performance foi conduzida pode acabar reforçando estereótipos e preconceitos que ainda existem na sociedade, ao invés de promovê-la como uma mensagem de paz e união. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário