Equilíbrio, equilíbrio, é assim que é composta a natureza... Quando interrompemos vem as consequências
A natureza é composta por equilíbrio, cada qual tem sua função dentro dela. O que seríamos sem os sapos? Será que aguentávamos os insetos? Se não fosse os tamanduás como seria a proliferação das formigas? E sem as abelhas que sugam o pólen e assim fazem a produção agrícola se multiplicar... A se o homem com sua ambição contribuísse para a existência da humanidade por mais tempo.
O que está acontecendo no Rio Grande do Sul com os seus moradores, sobre a complacência das "autoridades" que financiam o fim da humanidade em nome do "desenvolvimento", nos emite um alerta que só os cegos por dinheiro não querem enxergar. O modelo do Agronegócio festejado pelo governo e parte da sociedade, que está transformando o Brasil em uma fazenda do mundo, é o epicentro dos atuais desastres ambientais, infelizmente. O padre cearense, Cícero Romão, em seus ensinamentos já recomendava, não derrubar as árvores, e se assim fizesse, planta-se outra em seu lugar, preservar os rios e não colocar fogo no pasto. Simples e objetivo não foi ouvido pelos seus seguidores, como não é hoje apesar de termos evoluído com políticas de preservação ambientais.
Em nossa cidade, sem nenhum tipo de política ambiental por parte do gestor municipal, assim também estamos caminhando a passos largos com a desastrosas ações ante ambientais da gestora municipal como: Derrubar árvores, permitir construções em locais indevidos, não preservar: nascentes, lagos, córregos e rios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário