COMENTÁRIO: As imposições ideológicas e a perpetuação das injustiças sociais em nosso País.
O corporativismo politiqueiro que persiste em nossa sociedade tem atrasado o desenvolvimento no Brasil e a perpetuar as injustiças sociais. Todos nós somos movidos pelas mais diversas correntes ideológicas concebidas através do nosso convívio intelectual. Acredito que todas tem permitido contribuições positivas e negativas, pois assim é a existência humana. Caminhamos sobre um futuro que nos oferece dois caminhos e em todos deparamos com positividade e negatividade.
Trago aqui esse comentário sobre a exploração de petróleo em nosso município e região, explorado ainda sobre a ditadura nacionalista dos militares brasileiros, através da estatal Petrobras. A sua presença em nosso meio contribuiu para o melhoramento da nossa infraestrutura, com o pagamento de royalties ao estado, municípios e proprietários de terras produtora de petróleo. Melhorou-se o nosso IDH dando uma nova perspectiva ao nosso desenvolvimento.
Como tudo tem começo, meio e fim. A exploração declinou e não interessava mais a Petrobras mesmo sobe o período do governo de Dilma Rousseff - PT, que deixou de investir na produção e decidiu bater em "retirada" do nosso estado. Bombas paradas e abandonadas, empresas prestadoras de serviço indo embora e fluindo o desemprego. A venda dos campos maduros, sofreu uma retaliação do corporativismo sindical, mas avançou e chegando a ser adquirida pela empresa 3R Petroleum. O fato modificou uma realidade e a produção voltou a melhorar dados os investimentos feitos voltando a reaquecer a economia e a geração de empregos, mostrando assim que as correntes ante privatização estavam equivocadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário