Comitiva de dirigentes associativistas e sindical foram recebidos pelo "Chefe Dinarte" de forma arrogante e autoritária
Os agricultores carnaubaenses, que tinham por certeza o corte de terra assim que caia as chuvas, hoje é coisa do passado. Os presidentes de 6 associações da área de assentamentos reuniram-se na quinta-feira 22 e tiraram uma pauta, vieram hoje 23 ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram recebidos pela líder sindical, Antônia Dantas, representando a Fetarn e o presidente do Conselho de Agricultura. Neném de Sergio. Ambos intermediaram uma reunião com o "Chefe" Dinarte Diniz, que recebeu os presidentes e demais lideranças para tratar do programa Corte de Terra para os agricultores familiares do município.
O "Chefe" de forma autoritária recebeu a comitiva para dizer que a Emparn está dizendo que não vai ter inverno esse ano, o que não agradou os líderes, pois hoje 23, a terra está molhada os agricultores prontos para produzirem e a prefeitura não sinaliza nem quando vai iniciar o corte de terra. O diálogo se tornou áspero, quando o presidente do assentamento Vassouras Léo, foi falar e foi impedido pelo "Chefe", Léo reclamou e ele bravou, "quem manda aqui sou eu". Léo bateu no birô e disse. "Quem manda aqui é o povo".
É dessa forma que o "Chefe" tenta se impor e humilhar, e negando todas as políticas públicas que possa vir beneficiar o povo de Carnaubais. Amanhã 24, reuniões acontecerão em todos os assentamentos discutindo a falta do corte de terra e os encaminhamentos a ser tomados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário