terça-feira, 23 de janeiro de 2024

A eleição municipal e suas peculiaridades locais movem o debate: Em Carnaubais virá rebeldia, consciência e esperança das urnas, aguardem!

 

A eleição municipal acontece dentro de uma discussão e parâmetros da realidade local, com pouca influencia externa, são os projetos locais que prevalecerá aos munícipes. Citarei dois exemplos, para contribuir com a linha de raciocínio: Primeiro, Em 2018, em eleição estadual e nacional, o grupo liderado por Dinarte Diniz, deu 437 votos ao deputado Sousa. Com dois anos depois elegeu sua esposa prefeita de Carnaubais. Segundo, o presidente Lula obteve 78% dos votos em Carnaubais e na eleição seguinte, o seu partido o PT, não tem nem candidato a vereador no município. 


A eleição de 2024 em Carnaubais se dará entre dois projetos definidos: a esperança e a desilusão. A prefeita representa a "desilusão" dos que clamam por uma casa para morar; água para beber; educação para os seus filhos; saúde; cultura; geração de empregos, apoio a agricultura familiar, lazer... Por isso quando adquire um apoio é "comprado". O outro projeto é dos carnaubaense livres. consciente, que não se vendem, e tem a esperança pautado em um programa de governo popular que contemple os sonhos, esperanças, planejamento e realizações para uma Carnaubais próspera.


Não subestimem o povo carnaubaense, o mesmo povo que tem dado lições e mais lições de rebeldia, é só olhar sua história, o último exemplo, foi a eleição passada em que 64% dos eleitores disseram não aos Forasteiros, que hoje ainda estão mais rejeitados da população com exceto uma minoria que viciaram-se ao ridículo a negociarem a sua cidadania. Conheço o povo carnaubaense, que a todo momento tem dado respostas por várias ocasiões da atual gestão. Deixando para o veredicto final o dia 6 de outubro de 2024, em que sufragará a "vitória do povo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário