sábado, 16 de dezembro de 2023

FATOS E CAUSOS III: Vencer sempre é atribuído a sorte, será?

No ano de 2000, disputei a eleição majoritária pela terceira vez em Carnaubais. Antes tinha disputado e perdido a eleição em 1.982 e em 1.996, na terceira tentativa tendo como vice-prefeito Joãozinho Liberalino vencemos a eleição contra dois grandes líderes da nossa política: Dr. Zenildo Batista de Sousa com apoio de 5 vereadores e seu prestígio de médico; o outro adversário foi o ex-prefeito Nelson Gregório no exercício do mandato e dois vereadores.
Como toda campanha é difícil, principalmente nas circunstâncias que disputei, sem dinheiro como para fazer a campanha. Contado os votos, conquistei a primeira vitória para prefeito em Carnaubais.
Uma certa manhã antes da posse, fui ao Assú a Caixa Econômica Federal, ao subir a calçada da Caixa, ouvi uma senhora dizer para outra, "olha sujeito de sorte, ganhou a eleição para prefeito de Carnaubais". Será que vencer resume a sorte? "A vitória é fruto de uma combinação de competências pessoais e coletiva, construída a partir de uma esperança de uma parte da população".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário