EDITORIAL: A Saúde Pública em Carnaubais Regrediu na gestão Marineide Diniz
Quando a população escolhe o prefeito do município, aguarda que o mesmo desenvolva melhorias e avanços nas políticas públicas de atendimento a população, que a cidade progrida. Quero mostrar nesse editorial os muitos avanços que gestores passadas realizaram e o retrocesso imposto na atual gestão da prefeita Marineide Diniz.
A primeira política de saúde pública desenvolvida em Carnaubais, foi na gestão do ex-prefeito Valdemar Campielo, que foi implantado um gabinete odontológico pelo FUNRURAL que atendeu por muitos anos a nossa população, e a aquisição da primeira ambulância para o município; Segundo, foi na gestão do ex-prefeito Valdeci Medeiros, que foi construído os Postos de saúde, da cidade e o do Entroncamento, também passamos a termos um médico residente; Terceiro, o prefeito Giovani Wanderley concluiu o prédio do Hospital e adquiriu ambulâncias; Terceiro, Nelson Gregório abriu o Hospital Maternidade Santa Luzia, ampliou e implantou as duas primeiras equipes do médico da família e uma de dentista da família; foi o 1º município no RN a municipalizar a saúde; Quarto, o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, construiu o laboratório de análise clínica, construiu a UBS de Arenosa, ampliou a UBS do Entroncamento, humanizou o atendimento ao ponto que ganhou o prêmio e o reconhecimento do UNICEF de "hospital amigo da criança"; Implantou duas equipes de médico da família e duas do dentista da família; equipou o hospital com aparelho para exames cardiológicos e outros. Os funcionários da saúde passaram a terem direitos incorporados aos seus vencimentos.
Hoje sobe o comando da prefeita Marineide Diniz, nada pode-se registrar de avanço na saúde, mais retrocesso sim. Não nasceu mais uma criança no hospital; A deterioração do hospital é evidente a todos; Falta lençóis e cobertores nas camas; é gritante a falta de medicamentos básicos aos pacientes; Retirou direitos dos servidores. É um governo que fez Carnaubais andar para trás, "regredir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário