Não me sinto motivado para defender guerra e muito menos julgar quem está certo: Só lamento o sofrimento dos inocentes
O ódio político religioso fundamentalista tomou conta dos corações dos: Islâmicos, Judeus e Cristãos ao ponto de cometerem o derramamento de sangue hora posto em Israel e pelo segmento palestino do Hamas, já morreram mais de 10 mil seres humanos.
Essa diferença não é de hoje e tem princípio no fundamentalismo religioso em busca da terra prometida. Quem tem razão? Não é o objetivo desse texto julgar e criminalizar nenhuma das nações, pois não vejo motivo para guerra na terra que consideram Santa. A verdade é que interesses dos dois grandes polos que pensam em dominar o mundo está em jogo e por trás dos velhos problemas não resolvidos como a demarcação geográfica da nação Palestina prometido pela ONU em 1947 e jamais resolvido.
Para nós compreendermos as posições do fundamentalismo: Tibetano, o Islã, o judaísmo, cristianismo católico e protestante, embaralha tudo e está feito o grande nó. Uma disputa religiosa poderá está contribuindo para o início da terceira Guerra Mundial. A distância sinto muito as mortes praticadas contra os inocentes, as fajutas e manipuladas justificativas deformadas dos dois lados, não me convencem.
A terra nesse intenso conflito perdura ao longo de sua história, que essa área já foram ocupadas ao longos dos séculos por vários grupos, impérios e nações, incluindo: judeus, assírios, babilônios, persas, macedônios, romanos e bizantinos, além dos próprios árabes palestinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário