O Vale do Assú já sonhou mais
Já vi a nossa região dispor de lideranças que sonharam e defenderam bandeiras políticas de grande relevância para a nossa Pátria Várzeana. Lembro-me de algumas bandeiras defendidas pelo ex-deputado Olavo Montenegro a: Barragem de Assú (concluída em 1.983); Barragem de Oiticica (em dias de ser concluída) e a Barragem do Lagamar (essa nunca iniciada). Olavo foi um defensor da perenização do Rio Panom, ainda iniciada a obra pelo governo de Wilma de Faria, porém sem viabilidade prática.
O ex-deputado Ronaldo da Fonseca Soares, lutou até onde teve forças para implantar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Assú, não conseguiu e nem fala-se mais. Outra bandeira cantada como desenvolvimento para a nossa região, foi a Alcanorte em Macau, ainda iniciada a obra e até hoje abandonada.
Por último, o sonho da Costa Branca como polo de desenvolvimento do turismo, se perdeu nos buracos das estadas do Camarão e da RN 404, um total desprezo ao maior potencial do turismo na Pátria Várzeana. Até a ponte de ferro da estrada do óleo entre Carnaubais e Alto do Rodrigues, vai cair sem que escute-se um grito da região a quem tanto serve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário