Brasil tem juros de 13,75% ao ano, que é altíssima. E a Argentina, que está cobrando 97% e inflação de 109%, estou procurando entender esse paralelo
Minha mãe Luíza Cavalcante, não era economista mas era sábia. Assim dizia, não gaste mas do que pode e sempre que poder faça uma reserva. Depois da adolescência passei muito tempo pensando como o governo federal tem uma máquina de fazer dinheiro e passa por crise financeira? Depois entendi o porque.
Fiz esse preâmbulo por compreender uma atual disputa ideológica em um mundo que é dominado totalmente pelo capital, esse grupo conseguiu nos governos de Michel Temer e Bolsonaro avançarem os seus projetos, que conseguiu dentro da lei a independência do presidente do Banco Central do Brasil. Dentro dessa conjuntura vejo o governo brasileiro jogar a culpa no presidente do Banco Central, que segura os juros no Brasil no patamar de 13,75%, que considero altíssimo. Mas vejo a Argentina, que tem um governo dito de "esquerda populista" está cobrando seu juro a 97,0%. E agora? A inflação chegou a 109%. Vou ficar aguardando o desenrolar dessa situação de orelha em pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário