VIVA A MEMÓRIA HISTÓRICA DE CARNAUBAIS: O LEGADO PÚBLICO DO EX-PREFEITO NELSON GREGÓRIO
O conterrâneo carnaubaense Nelson Gregório Bezerra nascido na comunidade da Estacadinha, zona Norte do nosso município, logo na sua juventude decidiu sair da labuta rural e galgar um espaço nos grandes centros, preferiu o Rio de Janeiro, onde serviu a Marinha do Brasil e em seguida ingressou na Marinha Mercantil Brasileira, em que teve a oportunidade de conhecer todos os Continentes do nosso Planeta Terra. Aposentado tornou-se empresário bem sucedido no Rio de Janeiro, nesse momento passou a investir em Carnaubais comprando duas grandes propriedades: uma no Olho D'água e outra no Chambá. Suas vindas a Carnaubais sempre demonstrava o sonho de se tornar prefeito do nosso município.
Em 1988, candidatou-se a prefeito com o apoio do prefeito Giovani Wanderley, venceu com grande aceitação popular se tornando o 7ª prefeito constitucional do nosso município. Em 1996, voltou a prefeitura pela segunda vez com o apoio do prefeito Dr. Zenildo Batista de Sousa. No ano 2004 se elegeu vice-prefeito de Dr. Zenildo, não conseguiu concluir o mandato Falecendo em 9 de janeiro do ano de 2006.
No comando do município deixou um legado como homem público. Um político de um comportamento solidário com os mais pobres, e na parte física construiu 150 casas; o ginásio Francisco Weldeni de Brito; A praça Santa Luzia; Deixou pronta a adutora Casinhas a Bela Vista pronta com água nos chafarizes e duas adutoras com o dinheiro na conta, Carnaubais ao Cavaco e Carnaubais a Vila Nova, construídas na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante; Realizou a drenagem da água no centro da cidade; Abriu o hospital Maternidade Santa Luzia; Pavimentou as ruas: Graciliano Ferreira das Neves, a continuidade da avenida João Pedro Moura. Construiu a escola municipal João Gregório na comunidade do Jenipapeiro e ampliou com uma sala de aula a escola Pe. José de Anchieta no Pacheco.
Em sua memória o ex-prefeito Dr. Zenildo construiu a praça Nelson Gregório na zona urbana da nossa cidade no largo da caixa d'água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário