TCE aponta que mais de 70% das escolas do RN são inadequadas
O Tribunal de Contas do RN, é um órgão fiscalizador que presta serviço principalmente as câmara municipais e a assembleia legislativa, possui um corpo técnico que fiscaliza e recomenda a aprovação os desaprovação das contas públicas dos gestores.
Sabendo que a maioria das Câmaras não cumprem o seu dever de fiscalizar o executivo, resolveram irem a campo verem as condições das salas de aulas das escolas municipais. Escolheram 30 municípios e o relatório aponta que 73% das salas de aulas estão inadequadas. As escolas do estado ficaram com a média a cima da nacional no termo deficiência.
Veja 80% dos banheiros são inadequados; Pasmem, 76% não tem sabão no banheiro; faltou papel higiênico nos banheiros em 53%; Falta bibliotecas em em 46% das unidades escolar; No ensino fundamental não existe laboratório em 71%; E 83¨não tem o alvará da vigilância privada.
Os Conselhos Municipais de Educação irão receberem o Relatório do TCE e os prefeitos serão convocados a apresentarem uma readequação. Está explicado as razões do RN ter a pior educação pública do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário