Lula tem um governo fruto de uma "FRENTE" eleitoral e governamental, buscando superar a grave situação política, econômica e social do nosso País
O presidente Lula - PT eleito pela terceira vez presidente da República tendo como principal parceiro o PSB que indicou o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin. A chapa conseguiu montar uma frente no 1º turno, ampliada no 2º turno para consolidar a apertada vitória, sendo obrigado e necessário fazer a 3ª aliança com o parlamento sendo necessário a ceder ministérios ao União Brasil e ao MDB. A bonita festa de posse foi não teve tempo para a montagem do governo, que foi abalada com o brutal ato do dia 8 de janeiro.
Acredito que o presidente Lula sabendo das dificuldades que teria, imagino não contar com o grave movimento contra a democracia que aconteceu no dia 8 de janeiro em Brasília, combatido a altura pelos três poderes, a imprensa brasileira e apoiado pela opinião pública. Nem por isso foi superado as dificuldades, pois na verdade agravou o clima de desconfiança com o militares e não podia deixar de ser.
O governo federal com seus quase 30 mil cargos comissionados no País encontra-se com enorme dificuldades em nomear os cargos dado essa situação de "FRENTE" em que alguns partidos foram contemplados com ministérios e alguns partidos aliados desde o 1º turno não foram ainda contemplados, como o PV e o Solidariedade, além do forte Movimento Social, o MST. Mas precisamos compreendermos que na democracia é assim, no diálogo na lei e na paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário