CADERNO DE NOTÍCIAS: CADÊ O CORTE DE TERRA?
CORTE DE TERRA I
Carnaubais é um município de tradição agrícola, desde o seu primeiro prefeito, Valdemar Campielo, que adquiriu um trator para ajudar os nossos agricultores no corte de terra.
CORTE DE TERRA II
Todos os demais prefeitos mantiveram essa tradição e ampliaram cortando a terra dos irrigantes no período do verão, e 2 horas para o agricultor familiar no período do inverno.
CORTE DE TERRA III
Os órgãos da meteorologia indicam que esse ano teremos chuvas acima do normal, isso significa que o inverno será bom e já iniciado. Quando o agricultor ver a terra molhada, seu desejo é plantar. Mas aqui em Carnaubais até a Secretaria de Agricultura encontra-se fechada, os agricultores sem saber de quem se socorrerem.
CORTE DE TERRA IV
Conversando com o presidente do Conselho Municipal de Agricultura, João Kenede Fernandes (Neném de Sérgio), nos disse que em reunião realizada com a secretaria em dezembro, a mesma falou que ainda iriam fazerem uma licitação.
CORTE DE TERRA V
Na verdade com o governo do G3, além de cobrarem o óleo no ano passado, teve várias comunidades rurais que não foram atendidas pelo corte de terra.
CORTE DE TERRA VI
O município do Assú, deu início ao corte de terra última segunda-feira (16), na comunidade do Sítio Trapiá.
CORTE DE TERRA VII
Lembro aos amigos leitores que a prefeitura dispões de 4 tratores, sendo 2 novos recebidos agora do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDS), no período eleitoral. Poderia muito bem estarem atendendo aos agricultores.
DESPREZO
O desprezo do G3 para com a agricultura é tão grande, que até a Emater está fechada a um ano sem atendimento aos agricultores e não é tomada uma iniciativa pelo poder municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário