terça-feira, 13 de dezembro de 2022

CADERNO DE NÓTICIAS

MERECIDAS LÁGRIMAS 

O presidente Lula da Silva PT, se emocionou e foi as lágrimas no ato de sua diplomação na sede do STE na tarde de ontem 12. Não podia ser diferente, um ex-retirante nordestino ser diplomado por três vezes presidente da República do Brasil, não é fácil. Parabéns Lula, você merece e o povo aguarda o seu governo democrático, popular e de evolução no campo social.


VITÓRIA DA MEMOCRACIA

Na democracia prevalece o desejo da maioria, assim Lula foi eleito, agora é presidente de todos. Os ditadores continuam a mostrarem quem são. Perdem uma eleição e querem a intervenção militar, isso é crime constitucional alguns foram presos outros estão a caminho tudo dentro da Lei Maior que é a Constituição.


INSTITUIÇÕES FORTES

O Brasil tem dado demonstrações que tem instituições fortes e capaz de baixar o ímpeto dos autoritário. Temos um presidente do STE, Alexandre de Morais, preparado de conhecimento e munido de coragem. 


SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

Nem todo cidadão que votou em Bolsonaro - PL, é bolsonarista e autoritários. Existe nesses milhões de eleitores, os que não desejavam Lula voltarem ao poder, até ai tudo normal. São diferentes dos que estão nas frentes dos quarteis e um seguimento menor que agora seguiu para a baderna como foi registrado ontem 12 em Brasília ao depredarem prédios públicos e veículos.


A MINORIA DA MINORIA

Repudiamos os atos de selvageria praticados no dia de ontem 12 em Brasília, infelizmente perder não é bom, no entanto quem perde precisa respeitar o ganhador. Ainda bem que é a minoria da minoria.


RUI COSTA

Segundo o ex-governador da Bahia Rui Costa, o primeiro ministro nomeado pelo presidente eleito Lula da Silva. O governo de Lula será composto por 35 ministros.


FLÁVIO DINO

O ex-juiz federal, ex-governador do Maranhão e recém eleito Ministro da Justiça Flávio Dino , falou sobre os acontecimentos de ontem 12 em Brasília, "O brasileiro tem o dever de agir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário