POTO DO MANGUE: Uma incansável batalha judicial conquistada por Sael Melo
O município de Porto do Mangue faz história no mundo jurídico, após o prefeito eleito Sael Melo - MDB, ter sido afastado do cargo pela Justiça, foi dado posse ao vice-prefeito Faustino - PROS. Em seguida Sael Melo renuncia o cargo, a câmara convoca sessão extraordinária e dá posse definitiva ao prefeito interino Faustino.
Quando pensou que estava tudo resolvido, Sael Melo virou o jogo, consegue que a justiça na Comarca de Areia Branca anule a sessão que considerou o cargo vago e determina seu retorno ao cargo.
E agora? dentro dessa conjuntura política, Faustino montou o mais arrojado grupo político, congregou os 9 vereadores e os ex-prefeitos: Chico Pereira e Titico Gomes.
Essa semana a luta jurídica teve prosseguimento com vitória pró Sael. O vice-prefeito Faustino, juntamente com a câmara entraram com um recurso no TJ/RN, em que foi negado. O TJ acatou a decisão do juíz da comarca de Areia Branca. Permanecido no cargo o prefeito Sael sofre o maior boicote adotado contra um gestor no município. O caso promete muitos capítulos a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário