Não cabe a um governo que se diz dos trabalhadores meter terror em um pobre que possui uma moto e ver a polícia tomar sem pena nem dó
Virou rotina em nosso estado o pesadelo das blitz realizadas pela polícia de transito do RN. Defendo a legalidade e a ordem, mas compreendo que as motos tornaram-se instrumento de transporte dos mais pobres que não usam para passeios nem competições esportivas e sim como meio de sobrevivência e colaboração aos seu trabalho. Pessoas de baixa renda que a utilizam para irem ao trabalho na construção civil, agrícola, pecuário, extrativista e etc. O RN sendo um estado governado por uma governadora de um Partido dos Trabalhadores, poderia ter um sentimento mais social e não permitir que milhares de trabalhadores vice o seu instrumento de trabalho ser tomado pelo estado. É desumano e cruel ver seu suor ser desfeito de uma hora para outra.
Compreendo que a moto identificada que foi roubada é para ser apreendida, pois pertenceu a um trabalhador que tanto se esforçou para adquiri-la e viu de forma injusta ser tomada de assalto ou furto. Mas prender uma moto velha, simplesmente por não está em dia com o emplacamento é tão injusto o quanto foi os policiais federais prenderem e matarem um cidadão por não está usando o capacete. Cabe a um governo popular apresentar alternativas legais para dispensar o pagamento de IPVA de motos velhas a cima de um determinado anos de uso. É o mínimo que um governo que se diz dos trabalhadores fazer, não ser o terror dos pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário