Balaio de gatos: Assim tornou-se os acordos e negoiciatas na política Potiguar
Pense em um balaio de gatos. Mas nada que o povo não possa destrinchar. Está previsto o pleito eleitoral mais emblemático na história política do RN. Partidos e políticos antagônicos agora juntos e separados dando nó cego em pingo d'água. Acordos que não levaram em conta ouvir nem seus correligionários estão sendo formados para a disputa eleitoral.
A governadora Fátima Bezerra - PT, deu um mata leão no PCdoB, de aliado e membro da chapa majoritária, lhe reservaram a 2ª suplência de senador, se quiserem. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo - PDT, queimaram sua pré-candidatura ao governo, mesmo sendo o principal nome no campo oposicionista, foi arrastado pela governadora a quem está sendo fritado pela base do PT e demais aliados, motivo? Votar em Ciro Gomes para presidente. Os Alves, através de Walter - MDB, fecharam acordo com Fátima e Lula, mesmo o MDB tendo Simone Tebet pré-candidata a presidenta. Mas o compromisso de assumirem o governo, deixou Garibaldi se babando. Fábio Dantas - SDD, aliado do bolsonarista Rogério Marinho - PL, diz que seu adversário é Fátima Bezerra e nega apoio a Bolsonaro. Já os bolsonaristas procuram um nome que defenda o seu presidente. Haroldo Azevedo - Patriota, que até poucos dias era governo, inclusive seu filho, ocupava secretaria no governo Fátima, se aproxima do desejo de Bolsonaro. O José Agripino e Rosalba, sobraram na curva, não tem quem lhe der a mínima atenção, apesar de ainda serem possuidor de uma representatividade junto ao povo.
E ai, como vai ficar essas composições nos municípios? Quem vai aceitar e engolir esses acordos e negociatas, sem ter sido ouvidos? O tempo é o senhor da razão e até as convenções que serão realizadas no final de julho para o início de agosto dará tempo a degustar parte desse cardápio político. E o povo, lucrará o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário