APROPETVALE presidida por Júnior Liberalino reuniu os associados e lideranças política para discutir as mudanças realizadas pela Petrobras com redução no valor da servidão paga aos proprietários
A Associação dos Produtores Rurais em Terras de Produção de Petróleo do Vale do Açu e Litoral (APROPETVALE), presidida hoje pelo carnaubaense, Júnior Liberalino, articulou junto aos seus sócios uma discussão com as perdas na servidão paga pela Petrobras que vai de 70% a 90%, causando grande prejuízo aos proprietários. Diante dessa realidade, a associação conseguiu junto ao deputado George Soares - PV, uma audiência pública realizada pela assembleia que aconteceu ontem na Câmara municipal do Alto do Rodrigues. Mesmo a Petrobras tendo sido convidada a participar da audiência não compareceu.
A nova metodologia adotada pela estatal a partir de 2019, tem trazido prejuízos aos proprietários em que a Petrobras explora o petróleo. A empresa 3R Petroleum que comprou os campos produtores e passará a atuar em nossa região a partir de 2023 se fez presente da audiência.
Lembrando: Toda essa celeuma se deu a partir da venda da exploração do petróleo a empresas privadas, que exigiu uma nova legislação e foi aprovado no Congresso Nacional tendo o voto da maioria dos parlamentares do RN, inclusive reduzindo o valor dos royalties de 15% para 5% para as empresas de pequeno porte e de 7,5% para as empresas de médio porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário