EM MEMÓRIA AO NOSSO MÁRTIR TIRADENTES: ABAIXO QUALQUER REGIME AUTORITÁRIO
Hoje 21 de abril, os brasileiros reservaram essa importante data ao mártir da nossa Pátria, Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), concedendo feriado Nacional. O grande mineiro, que sonhou em ver o Brasil livre da exploração da Monarquia autoritária portuguesa e pagou com a própria vida em que foi morto e esquartejado.
O fato nos leva a uma reflexão sobre as ditaduras, os regimes autoritários de direita, esquerda ou monárquica, principalmente nesse momento em que uma parte de nossa sociedade, por ignorância, conivência e por próprio ideal autoritário desejam a volta de regimes autoritários.
Vivemos uma democracia e assim devemos mantê-la, essa eleição temos vários brasileiros que colocaram seus nomes a construir a nossa nação: Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Dória, Janones, entre outros no campo democrático, que não nos mete receio a regimes autoritário. Mas não vejo com bons modos e esperança em um Jair Bolsonaro, que vive a pregar a violência e desarmonia em nossa sociedade, doido para implantar o regime autoritário. Não merece viver na vida pública principalmente a frente de uma nação do tamanho e da tradição do Brasil. Fora os que defendem ditaduras. Fora Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário