O POVO BRASILEIRO ESTÁ COMPREENDENDO A IMPORTÂNCIA DESSA ELEIÇÃO DE 2022
O Brasil após viver 21 anos de Regime militar, em que o presidente era um General do Exército sem voto popular, no qual nos mergulhou na mais dura DITADURA MILITAR, um regime de força que não respeitava a liberdade e era inimiga da DEMOCRACIA. Empurrou nossa nação ao atraso, fome e repressão. Reconstituímos a DEMOCRACIA com as figuras dos grandes líderes como: Miguel Arraes, Leonel Brizola, Wlisses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas, Roberto Freire, Lula da Silva e tantos outros que sabiamente a convocaram a Constituinte de 1988, o ponto mais alto de nossos avanços democráticos e sociais em nossa Pátria.
Após conquistarmos governos de avanços como os de: Itamar Franco, Fernando Henrique e Lula, fracassamos no governo da presidenta Dilma, no qual culminou com o seu impeachment. Dias de retrocessos e aumento da pobreza voltaram ao Brasil, sendo eleito o pior presidente que a direita poderia oferecer a nação brasileira, o capitão do exército Jair Bolsonaro. Voltamos a termos um militar de volta ao comando da nação agora pelo momentâneo e equivocado voto popular. Aprendiz de ditador, ameaçou por várias vezes implantar um regime de exceção, não conseguindo dado o não apoio do Tribunal Superior de Justiça, o Congresso Nacional, a Imprensa, a CNBB e os partidos de esquerda e as forças democráticas.
Essa eleição presidencial de 2022, será decisiva para assegurarmos o processo da democracia em nosso país, elegendo lideranças que tenha o comportamento democrático. Nesse sentido o ex-presidente Lula da Silva, reúne as condições confiáveis de restabelecer e fortalecer a DEMOCRACIA ameaçada pelas forças opostas. Ampliar essa frente democrática, inclui pessoas e personalidades que defenda esses valores, sem ser propriamente de esquerda. Precisamos ganharmos a eleição e garantir a governabilidade diminuindo essa "onda" de intolerância que vivemos. Necessitamos de: PAZ, EMPREGOS e um futuro de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário