Carnaubais da Minha Infância XXXV
O padre da paroquia de São João Batista - Assú, Francisco Canindé dos Santos, (padre Canindé) um missionário da fé cristã católica na qual nós pertencíamos, fez parte de nossa história em Carnaubais de minha infância. Foi esse vigário que fiz a primeira comunhão e me crismei. Mas foi no movimento do escotismo que obtive as maiores aprendizagem de minha vida que tive em minha adolescência. Os valores do meio ambiente, a oportunidade de proporcionar a capacidade de planejar apreendi com essa figura humana, além de ter um concepção das desigualdades sociais.
O Padre Canindé, um devoto da fé cristã na Pátria Varzeana, é uma figura humana de uma disposição fora de série. Aos domingos iniciava as suas celebrações na Praia do Rosado, Porto do Mangue, Logradouro hoje - Porto do Mangue, Entrava em Carnaubais pela : Bela Vista, Entroncamento e a cidade, se prolongava pela Vila Nova e entrava em Assú pelo Panon, Linda Flor, Baviera e a matriz de São João Batista em Assú.
Além do serviço prestado como religioso cristão católico, o considero um dos varzeanos mais preparado no conhecimento científico na Pátria Várzeana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário