ARTIGO: Um Brasil governado pelo capital da Av. Paulista e cruel para os brasileiros
O Brasil é o País em que o capital tem total controle sobre o governo, que é leito pelo povo mais quem manda são os ricos de São Paulo. Com a pandemia o Brasil chegou a ter 27 milhões de brasileiros vivendo a baixo da linha da pobreza, miséria total. Em qualquer parte do Mundo os governos socorre essa população, o próprio Estado Unidos fez isso.
Essa semana aqui no Brasil, o presidente anunciou um auxílio de R$ 400,00 desabou a bolsa e o dólar subiu, foi um Deus nos acuda, o capital acusou o governo de furar o teto dos gastos. O "mercado financeiro" vem sendo o administrador do País, como na Reforma Trabalhista e previdenciária. A visão pequena e desumana do capital não enxerga essa desumanidade praticada contra os mais vulneráveis que sofrem.
Vergonhosamente quando é para ajudar bancos falidos e precatórios esse mesmo segmento é a favor, mesmo que fure o teto dos gastos públicos como já ocorreu. Usando dois pesos e duas medidas, o Capital defende o pagamento pelo Tesouro de 89 bilhões de precatórios em 2022. Já os 25 bilhões para saciar a fome causou toda essa zoada e insatisfação no mercado. Esse povo não tem coração.
Não a justificativas contrárias para o pagamento do auxílio Brasil de R$ 400 as famílias carentes. Já o Imposto sobre grandes fortunas aprovado na Constituição brasileira de 1988, até hoje não foi regulamentada.
Luizinho Cavalcante - professor, escritor e ex-prefeito de Carnaubais
Nenhum comentário:
Postar um comentário