Carnaubais vive o maior retrocesso na educação pública, já que a privada faliu
Os alunos da rede pública municipal e estadual estão sem aulas presenciais em Carnaubais há um ano e cinco meses, estudo realizado no RN aponta que 58% dos alunos da rede pública não tiveram acesso a nenhum conteúdo dado de forma remota. O fato por si só, já são preocupantes. Estudos da UNICEF aponta que o Brasil será o último País a reiniciar as aulas presenciais. Por que?
Aqui em nosso município mesmo a Justiça tendo determinado o retorno das aulas presenciais desde o dia 27 de julho, não se tem nenhum notícia de quando retornarão as aulas. Durante a minha existência ainda não tinha visto tamanha exclusão na educação as famílias mais carentes do nosso município. O art. 205 da Constituição Federal sendo tremendamente desrespeitado por nossas "autoridades" . Não acredito que fique por isso mesmo.
A Constituição Brasileira garante que seja investido o mínimo de 25% na educação, quero ver como os atuais governantes irão fecharem essa conta e satisfazerem os órgãos fiscalizadores. Quanta perversidade, pensei de nunca chegar a ver o que estou assistindo.
Os comerciantes tiveram o CDL para mostrar a necessidade de abrir o comércio, os evangélicos lutaram para que abrissem as igrejas, as academias, salões de beleza... lutaram para restabelecerem suas atividades. Quem luta para dizer que educação é essencial? Fico bastante triste com o que estou presenciando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário